quinta-feira, maio 26, 2011

Telecomunicações restabelecidas na freguesia do Tramagal

   
A PT restabeleceu ao fim da tarde de quarta-feira o sistema de telecomunicações no Tramagal, Abrantes, depois de um furto dos cabos em cobre ter deixado aquela freguesia privada de Internet, telefone e multibanco durante todo o dia.

O furto dos cabos de telecomunicações ocorreu durante a noite na central de distribuição que serve aquela freguesia, tendo provocado enormes “constrangimentos” aos cerca de quatro mil habitantes do Tramagal e deixado “quase paralisada” a atividade no comércio local e em empresas, agências bancárias e serviços públicos desde a madrugada.

O presidente da junta de freguesia manifestou a sua “revolta” com uma situação que assegurou ser “inadmissível porque recorrente” na região, defendendo a introdução de “um sistema de alarme” que permita às autoridades actuar em tempo útil.

O comandante da GNR de Abrantes, João Santos, contactado pela Lusa, afirmou ser “muito difícil” detectar os autores deste tipo de furtos e deles ter conhecimento ‘a priori’.

“Os assaltos a cabos de telecomunicações dão-se em locais ermos, pela calada da noite, e depois os materiais, como cobre e outros, são fundidos muito rapidamente e perdemos-lhe o rasto”, observou, relatando ocorrências “iguais ou similares” no concelho de Mação e nas freguesias de Mouriscas, Bemposta, São Miguel, São Facundo e Tramagal, em Abrantes.

In O MIRANTE.

Sem comentários:

Enviar um comentário