quinta-feira, maio 05, 2011

Cruz Vermelha de Abrantes com novas instalações.

In O MIRANTE

A delegação de Abrantes da Cruz Vermelha conta com uma nova sede, localizada no edifício da rua D. Afonso Henriques onde durante muitos anos estiveram os bombeiros municipais. As novas instalações proporcionam melhores condições de trabalho e possibilitam alongar a atividade da Cruz Vermelha em período noturno, para além do desenvolvimento de novos projetos na área social.


As novas instalações, inauguradas a 1 de Maio, foram cedidas pela Câmara de Abrantes no âmbito de um protocolo de colaboração estabelecido entre as duas entidades. Para a delegação de Abrantes da Cruz Vermelha, que conta com 35 anos de atividade, tratou-se de um momento importante já que até agora funcionava num espaço sem as condições adequadas.


Nessa mesma data, a Câmara Municipal de Abrantes e a Cruz Vermelha Portuguesa assinaram um protocolo de colaboração para a introdução de teleassistência fixa a idosos do concelho. Esse serviço consiste na instalação de um aparelho em casa através do qual os utentes podem chamar uma equipa da Cruz Vermelha a qualquer hora, em caso de necessidade. Destina-se sobretudo a idosos, doentes e dependentes, ou pessoas que vivam sozinhas em locais isolados e que sintam a necessidade de chamar alguém para lhes prestar apoio. Proporciona uma resposta imediata em situações de urgência bem como o apoio na solidão, funcionando 24 horas por dia.


Ao abrigo desse protocolo serão adquiridos 16 aparelhos de teleassistência, cabendo ao município selecionar os utentes do segmento sénior carenciados, com base nos critérios de seleção do projeto da Cruz Vermelha.

Sem comentários:

Enviar um comentário