quinta-feira, maio 05, 2011

Se for Governo, PSD

Recusará "cortes cegos" nas deduções fiscais - Catroga


Se for Governo, PSD recusará "cortes cegos" nas deduções fiscais - Catroga


O coordenador do programa eleitoral do PSD, Eduardo Catroga, afirmou hoje que ...

Lisboa, 05 mai (Lusa) - O coordenador do programa eleitoral do PSD, Eduardo Catroga, afirmou hoje que os sociais-democratas, se formarem Governo, vão tentar melhorar o acordo para a ajuda externa a Portugal e recusarão "cortes cegos" nas deduções fiscais.
Em conferência de imprensa, na sede nacional do PSD, Eduardo Catroga considerou "globalmente positivo" o programa de ajuda externa a Portugal acordado com a "troika" internacional, sobretudo porque, "pela primeira vez, é um programa virado para o crescimento".
"Pode ser a base de partida, mas o PSD entende que esta base de partida pode ser melhorada, se for Governo", acrescentou o antigo ministro das Finanças.
Segundo Eduardo Catroga, um dos pontos que podem ser melhorados é o que respeita às deduções fiscais, porque "a 'troika' não está a ver bem o problema" quanto a algumas deduções.
"O PSD, se for Governo, vai muito seriamente demonstrar que esta filosofia de cortes cegos não funciona", prometeu.
"Por exemplo, devemos ser prudentes em retirar os benefícios fiscais com as despesas de seguros de saúde", considerou Eduardo Catroga, argumentando que "ao desincentivar o financiamento privado do sistema de saúde e os subsistemas que existem dentro do Estado como a ADSE" faz-se aumentar a "pressão sobre o sistema público de saúde".
O economista que representou o PSD no acompanhamento do processo de ajuda externa a Portugal voltou a dizer que foi conseguida "margem para que o novo Governo" ajuste as medidas desse programa.
Isso poderá ser feito "no quadro das revisões trimestrais, sem prejuízo dos grandes objetivos em termos de variações orçamentais e dos grandes objetivos em termos de reformas estruturais", acrescentou.
IEL
Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário