terça-feira, maio 03, 2011

PSD ameaça falar directamente com a troika

"Ex-ministro queixa-se de informações escassas e incompletas sobre contas nacionais. Mas admite que está disponível para negociar
O PSD disse esta quinta-feira que as informações que recebeu do Governo sobre as contas públicas são «escassas, incompletas e contém informação desactualizada».

Numa carta enviada esta tarde por Eduardo Catroga para o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, os sociais-democratas ameaçam mesmo passar por cima do Governo e falar directamente com a troika se o Executivo mantiver esta postura.

Mas, no mesmo documento, admite também que o PSD está disponível para «formular com o Governo uma linha de negociação» para a ajuda financeira a Portugal «que preserve o interesse nacional».

Apesar disso, Catroga afirma a disponibilidade do PSD para «formular com o Governo uma linha de negociação» com a missão conjunta do FMI, Banco Central Europeu e Comissão Europeia, embora salvaguarde que «o PSD se reserva o direito e o dever de apresentar a sua posição directamente à Missão».

Catroga admite que para já a missão ainda está a recolher informações, mas que nos próximos dias vão ser apresentadas medidas, e que o PSD não tem informação suficiente para as poder avaliar."

Sem comentários:

Enviar um comentário