domingo, maio 22, 2011

FONTE DE VALE DE ROUBAM

Proposta dos vereadores eleitos pelo PSD
A Fonte de Vale de Roubam é uma fonte com uma bica farta, à beira da estrada, com boas sombras por perto, tendo sido dotada pela Câmara com um parque de merendas, com mesas e bancos em cimento e com uma boa escada de acesso, e restaurada, não há muitos anos, face a deficiências que foram detectadas.
A água é sempre fresquinha e os utilizadores da fonte, muitas vezes, fazem fila para encherem os seus garrafões, porque se acredita que a água tem algumas virtudes.
Acontece que os SMA afixaram, por cima da bica, uma placa onde se lê: “ÁGUA DE QUALIDADE NÃO GARANTIDA”.

Na nossa opinião, aquele aviso é um contra-senso, uma vez que lança uma dúvida sobre a qualidade da água sem garantir essa falta de qualidade, pelo que há muita gente que continua a encher os garrafões convencida de que os SMA estão apenas a proteger o seu negócio.
Além disso, não se compreende que uma Câmara gaste dinheiro para criar condições em torno da fonte com vista a atrair as pessoas para, depois, lhes recomendar que não bebam a água da fonte.

Pelo exposto, os vereadores do PSD vêm apresentar a seguinte proposta, requerendo, desde já, o seu agendamento:
A Câmara deverá mandar analisar, de imediato, a água da Fonte do Vale de Roubam, mandando substituir, após o resultado das análises, a placa aí existente com a inscrição "Água de Qualidade Não Garantida" por outra com a inscrição "Água de Qualidade Garantida" ou "Água Imprópria Para Consumo", consoante o resultado das análises for favorável ou desfavorável.
in rexistir por Abrantes


Sem comentários:

Enviar um comentário