quinta-feira, maio 05, 2011

Cinco novos médicos esperados em Abrantes a 16 de Maio



A presidente da Câmara Municipal de Abrantes apontou o dia 16 de Maio como a data prevista para a chegada de cinco novos médicos ao concelho, por um período de três anos. Maria do Céu Albuquerque (PS) explicou na última sessão da assembleia municipal que participou numa reunião de Conselho da Comunidade e, se tudo correr como planeado, cinco clínicos vão começar a exercer em Abrantes e um no concelho de Sardoal.
“A médica que estava no Centro de Saúde do Tramagal vai para Tomar pelo que dois destes médicos vão ser redirecionados para aquela unidade. Os outros vão ser distribuídos conforme as necessidades”, apontou a autarca. Maria do Céu Albuquerque referiu que, em 2014, a câmara pretende ter em funcionamento duas novas Unidades de Saúde Familiar (USF), uma em Rossio ao Sul do Tejo e outra no edifício da antiga Rodoviária na cidade, para que os médicos que se formem nesse ano sintam vontade de vir trabalhar para Abrantes.
A autarca voltou a frisar que vão ser adquiridas duas Unidades Móveis de Saúde com o intuito de levar, através de uma equipa de enfermagem, cuidados primários de saúde às populações mais dispersas. “Os abrantinos têm o meu compromisso de que este é um assunto que acompanho diariamente”, assegurou.

Sem comentários:

Enviar um comentário