quarta-feira, maio 04, 2011

PINTO DE SOUSA

Na sua comunicação ao país o Primeiro-Ministro falou menos do que estava no acordo com a troika e mais do que não estava, mas que tinha feito convenientes manchetes nos dias anteriores. Fica a questão: quem terá dado essas falsas cachas aos jornalistas, a troika ou o Governo?

O homem é um artista da manipulação grosseira, mas reparei pesaroso na figura do que estava ao lado dele de bico calado. Sem cara para a banda, coitado. Silvas Pereiras, Capoulas, Santos Silvas, Almeidas, Vitorinos ........... não vão ter coiro para sustentar o falhanço terrorista.

O que é engraçado no meio de toda esta desgraça, é que ainda há quem aplauda o Pinto de Sousa (Sócrates). Levou o país à bancarrota, não pediu ajuda quando devia e atira as culpas de tudo aquilo em que errou para os outros. Mas pronto, neste pequeno país brejeiro, nada mais se podia esperar....

O povo Português é um povo desinformado. esta palavra pouco utilizada significa que não sabe filtrar o excesso de informação que é difundida sem ética.
Isso reflecte-se nas escolhas "democráticas" que têm levado a um país que não conseguiu modernizar-se de forma equilibrada.
A prova é a existência de uma comunicação como a que foi feita pelo principal representante da escolha "democrática", na qual muita gente desinformada acredita...
Começam a ser evidentes os sinais de que o FMI não é o papão que Sócrates anunciava e hoje já confirma pelo sorriso de que valeu a pena. A troyka lá foi dizendo que a equipa do PSD era a mais bem formada e informada e aceitou e validou propostas.
Deduzo que acabaram os PEC4, PEC5,PEC6,PEC7 que o governo pretendia apresentar ao país em desaires sucessivos. A oposição travou a tempo este desvario para salvação de Portugal. Mas próximas gerações saberão no tempo certo levar este governo a tribunal, no mínimo para que se faça justiça e para que a irresponsabilidade e compadrio não passe impune. Alguns não concordam comigo, mas também percebo porquê.

in sapo.pt


O homem tem jeito para ilusionista e, vai daí: Conseguimos um bom acordo. O PEC que os outros recusaram.
É preciso ter lata, depois de deixar as finanças à beira da bancarrota , restavam-lhe alternativas?!

Desculpem, mas ainda haverá portugueses que continuem a acreditar neste "VIGARISTA".
Estou desgostoso com toda esta farsa. Então o ex-Primeiro Ministro vem comunicar-nos o que não vai acontecer, e onde está o que vai acontecer? Continua a pensar que ainda estamos na Páscoa, veio dar-nos umas amendoas doces, ou melhor continua a atirar para os nossos olhos areia.

Sem comentários:

Enviar um comentário