domingo, abril 03, 2011

Tolerância, respeito e paz...

Observo com alguma preocupação as notícias que têm surgido nos Blogs e imprensa local nos últimos tempos. A forma como se têm divulgado as divergências do PSD, como ainda, alguns dos seus militantes e outros indivíduos sem nada que fazer, têm incendiado esta controvérsia.
Em primeiro lugar, tenho de deixar bem claro que, para mim, todas estas tomadas de posições e discursos vão ter consequências de extrema gravidade, como a perda de votos e alimentar uma tensão crescente.
Tenho lido e visto muitas tomadas de posição nos meios de comunicação sobre alguns assuntos internos do PSD, mas preocupa-me sinceramente a forma como as notícias continuam a ser veiculadas e a crítica leviana de alguns, com apelos mais ou menos subliminares à violência, à raiva, ao ódio e ao separatismo.
Vivemos todos no mesmo concelho. Não tenho dúvidas disso, e julgo que ninguém as terá. No entanto, mesmo vivendo num “pequeno concelho” continuamos a julgar, analisar e agir, de acordo e apenas com a nossa visão e perspectiva, isto é, de costas viradas para os verdadeiros interesses do concelho.
Claro que todas estas “tricas” e trocas de galhardetes, geram um mau estar reprovável. Cada um dos interlocutores pretende apenas e só protagonismo, e quanto mais audiência tiver os vossos conflitos, só irá originar a desmobilização da “família” social-democrata e o fortalecimento dos nossos adversários, que não sendo inimigos, há que ter todo o cuidado! Há que equacionar essa questão com rigor. Perceber o mundo em que vivemos e a consequência dos actos e das palavras.
Não vivemos numa pré-cruzada, mas temos a clara sensação do rastilho que se encontra aceso.
Sejam sérios e ponderados. Nem tudo é justificável para se conseguir lugares ou poder.
Tolerância, respeito e paz... é necessário!

"Que formosa aparência tem a falsidade." (William Shakespeare)

Sem comentários:

Enviar um comentário