quinta-feira, abril 28, 2011

CONVOCATÓRIA SEM DATA LEVANTA SUSPEITAS DE IRREGULARIDADE

FOI INGENUIDADE OU INTENÇÃO?



In Cidadãos por Abrantes


Com o recurso a este expediente ferido de ilegalidade - a falta da data não permite confirmar a antecedência mínima legal ou estatutária exegível numa convocatória - fica-se com a sensação de que a direcção concelhia foi claramente ultrapassada e a dignidade do cargo da presidente concelhia também sai muito beliscada.

O caso em questão não está mais confinado à mera vida interna do partido, na medida em que a decisão dessa reunião que não constava da ordem de trabalhos visou anular o escrutínio eleitoral autárquico de há ano e meio, onde o cabeçaa de lista à Câmara e actual vereador Santana Maia se viu alvo da "perda de confiança política", quando havia recolhido mais de 5 mil votos nas urnas, e há três anos que vinha sendo a bandeira de referência do PSD em Abrantes, sem qualquer nota de apontamento que pudesse conduzir a um desfecho desta natureza.
A menos que a sua luta frontal face aos adversários políticos municipais ( PS e ICA) pudessem motivar esta opção suícida dos mentores dos actuais dirigentes sociais democratas concelhios, useiros e vezeiros na condução dos destinos da vida municipal muito subserviente à hegemonia socialista.
Ao ser afastado pela convocatória irregular, que ao que se diz só recolheu pouco mais de meia dúzia de votos todos ficámos a saber que a cidadania e a democracia no PSD presidido por Pedro Passos Coelho e cujo secretário geral é Miguel Relvas, - ambos amigos e companheiros do presidente da Mesa de Militantes, desdes os tempos da JSD - valem muito pouco por terras de Abrantes, cujo mau exemplo já não é virgem.
Em 1990 e em 2004 os termos e os modos usados pelo mesmo grupo de militantes que actuam em "cartel" fazem antever que em Abrantes, tudo como dantes...
Pedro Passos Coelho com amigos destes não vai longe. Mas é lá com ele. Pela parte que me toca, lamento ter forçosamente que concluir, que com gente desta laia, a alternativa política municipal de Abrantes nunca poderá ir muito longe. Parece mesmo a propósito: quanto mais débil e desclassificada se mostra a equipa municipal do PS, mais o mesmo grupo de sempre ensaia os passos do tango da complacência.
Infelizmente, tudo isto acarreta custos e prejuízos para o concelho de Abrantes. Não é nenhuma brincadeira. Nem é por acaso que se está fazendo isto, exactamente, nestes termos e neste timing político.
in Pico do zezere

"Os sábios falam porque têm algo a dizer. Os tontos falam porque precisam dizer algo." (Platão)

Sem comentários:

Enviar um comentário