sexta-feira, abril 29, 2011

O Ministro da Agricultura,

  O Ministro da Agricultura, de Desenvolvimento Rural e das Pescas, António Serrano, vem ao Ribatejo Interior, no próximo dia 2 de Maio, para conhecer dois dos projectos aprovados no concurso nº1/2009 da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior.
Esta visita surge após a Direcção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo (DRAP LVT) ter submetido informação ao Ministério sobre os projectos aprovados na região do Vale do Tejo, sendo seleccionados três: dois no território da TAGUS e um na zona da ADREPES (Península de Setúbal).
A partir das 10h, uma comitiva composta pelo Ministro, pelo director da DRAP LVT Nuno Russo, pela gestora do ProDeR Gabriela Ventura, presidentes de Câmara de Abrantes e Constância, coordenador da TAGUS, entre outros representantes de entidades regionais irão visitar a Praia Fluvial de Aldeia do Mato, em Abrantes.
Neste local encontra-se em fase de implementação o projecto “Dinamização da Praia Fluvial de Aldeia do Mato”, desenvolvido pela empresa Segredos de Aldeia, cujo objectivo do apoio é a requalificação e modernização das infra-estruturas de apoio a este recurso turístico.
De seguida, a comitiva deslocar-se-á para Santa Margarida da Coutada, em Constância, para visitar a unidade de restauração Central Parque. Neste espaço está a ser implementado o projecto da empresa ClaudiRui, que consiste numa infra-estrutura de apoio ao Parque Ambiental de Santa Margarida, dotando-o da capacidade de servir refeições a 120 pessoas.
Após o almoço a comitiva irá conhecer o projecto “Criação de uma indústria de licores tradicionais portugueses”, do promotor Marviflora, em Palmela.

 In Entroncamento Online

Sem comentários:

Enviar um comentário