sexta-feira, abril 08, 2011

Ser democrata? Eis a questão.


Cada vez que o Sr. Pinto de Sousa (Sócrates este, não o outro, o legítimo ateniense e fundador da Filosofia Ocidental), ex - PM de Portugal aparece na comunicação social, a sua postura e discurso estão mais próximos das reais ditaduras bolchevistas. Por que como ditador que é, em nome de uma maioria, o bolchevista se auto-define como "eleito pela maioria para exercer ditadura estatal a fim de instalar o comunismo", digo, o socialismo cada vez mais capitalista gerado por uma revolução, dita democrática.
            Entretanto, ele é apenas um mentiroso fazendo um grande esforço para se convencer a si mesmo a acreditar nas suas próprias mentiras.
Mas ao mesmo tempo que se auto convence, este Sócrates, não o outro, parece ter-se tornado no ópio do povo, acusando velhos métodos de falsas democracias.
Enquanto, ditador finge ser trabalhador, assumindo o poder e exercendo todas as más qualidades de corrupto e de aproveitador do domínio.

Apenas poderia terminar com esta frase de Mikhail Bakunin (1814-1876).
"Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta questão, chega-se ao mesmo resultado execrável: o governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada.

Esta minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e pôr-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo.
 Quem duvida disso, não conhece a natureza humana."

Sem comentários:

Enviar um comentário