sexta-feira, junho 17, 2011

Usando a "casa" de um vice-presidente do CDS abrantino por ali desfilaram os sete candidatos à Câmara pelo PSD de 2009 ( quando dois deles, já tinham perdido a confiança política da concelhia PSD).
O ano eleitoral de 2013 ainda vem longe e não se sabe que autarquias iremos ter nesse ano. Nem se haverá acordo entre PSD e CDS para as autarquias. Ou se haverá quem queira candidatar-se por uma coligação que a nível governamental irá sofrer enorme desgaste político até pelo menos, ao ano 2013.  
Todavia, para quem pouco ou nada liga ao mundo real, esses pormenores importantes não contam mesmo nada. O que é preciso, nestas andanças locais, é ir-se chegando à frente, para apanhar os melhores lugares. O bem do povo não conta...
Um medíocre autarca da nossa praça escrevia há dias, que no Reino Unido - a grande senhora da democracia! - só venceram as eleições, quem era amigo do magnata da comunicação social britânica. Coitado, o ex-autarca nem percebeu como promoveu a sua própria denuncia. Quem é que ganhou sempre as eleições, na terra onde a comunicação está nas mãos de quem está..?!

E a maioria relativa ainda vai nesta conversa...
Depois, eu é que coleciono derrotas, não é o que dizem?!  Ninguém gosta de mim...
E eu ralado com isso!
Eram sete, falaram quatro e só um falou mais do que os outros três. Para começo de conversa, isso é, quanto basta.
Não me comove mais, usarem a minha proposta do Posto de Bombeiros no Norte para trunfo eleitoral próprio. Mas dá que pensar terem todos que anuírem ali à volta das mesas, que essa era uma questão do mais elementar bom senso, como foi reconhecido, nesse encontro.
A ciumeira e a inveja também têm os seus limites, quando vivemos tempos de procura da verdade, da sensatez e de boas soluções.  E há verdades e soluções que ditas por mim, por muito que as queiram apagar, na esquina da vida e da história, elas acabaram por se elevar ainda mais alto. Coisa que os medíocres e os incompetentes se róiem todos de inveja.
Pode lá ser, vindo um tipo que nasceu num caminho que nem rua chegava a ser, ali cercado por pinheiros por todos os lados?!  Pobre diabos!
Já me estão tratando como gente!
 
IN PICO DO ZÊZERE

Sem comentários:

Enviar um comentário