quarta-feira, julho 13, 2011

salariais na TAP investigados pelas Finanças

Hermínia Saraiva  
13/07/11 07:00


Forma de aplicação dos cortes salariais na companhia aérea e contas da Manutenção e Engenharia Brasil também estão a ser analisadas.

A Inspeção-geral de Finanças (IGF) quer saber mais sobre os aumentos dos subsídios dos pilotos da TAP que têm funções em terra. Os inspetores estão ainda a investigar o corte nos subsídios de férias e de Natal [no âmbito do corte salarial imposto às empresas do sector empresarial do Estado] e as contas da Manutenção e Engenharia Brasil, que já tinham sido referenciadas no último relatório da Par pública, apurou o Diário Económico junto de várias fontes próximas do processos.
A TAP, contactada, nega que esteja a ser alvo de uma auditoria e explica que o que "existe da parte do Governo é um acompanhamento da aplicação das ditas medidas de cortes na empresa, processo que é visto como absolutamente natural".
Em causa, ao que o Diário Económico apurou, estão os aumentos dos subsídios de funções em terra pagos aos pilotos da companhia aérea portuguesa. Os aumentos, tal como o Diário Económico noticiou em Março passado, foram aplicados em Janeiro deste ano, mas com efeitos retroativos a Setembro de 2010.
A atualização dos subsídios de função, que de acordo com contas divulgadas pelo Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) variaram entre 11% e 48%, abrangeu cerca de 15 pilotos com cargos de chefia.

Sem comentários:

Enviar um comentário