segunda-feira, março 28, 2011

Os pobres perdem as entradas, vão ter que comer mais qualquer coisa

Outra das medidas em cima da mesa é "acabar com os pacotes de açúcar e os pacotinhos de manteiga".
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares em Portugal (ARESHP) vai reunir-se esta segunda-feira e pedir uma alteração da lei para passar a cobrar o uso de cartões bancários.
O secretário-geral da ARESHP explicou, esta segunda-feira, à TSF que uma das 20 propostas em cima da mesa para o encontro é a cobrança de uma taxa sempre que o cliente utilize um cartão de débito ou crédito.
"Em primeiro lugar o que queríamos era que as empresas que têm a operação dos meios de pagamentos electrónicos praticassem taxas mais acessíveis. É nessa luta que temos estado e não conseguimos até agora chegar a bom porto", começou por dizer José Manuel Esteves.
Neste sentido, continuou, a única alternativa que resta ao sector para contornar o "custo pesadíssimo" do uso do multibanco é "convencer o legislador a mudar a lei".
José Manuel Esteves alertou que, com a rigorosa crise e com o preço das matérias-primas "a galopar internacionalmente", é preciso repensar até os pequenos custos, como por exemplo, "acabar com os pacotes de açúcar e os pacotinhos de manteiga", algo que existe em poucos países

Sem comentários:

Enviar um comentário