domingo, maio 29, 2011

Paulo Portas sente-se "à esquerda do PSD" nas questões sociais

Sátão, 29 mai (Lusa) - O líder do CDS-PP, Paulo Portas, afirmou hoje sentir-se "à esquerda do PSD" em "questões sociais", considerando que o "compromisso" dos democratas-cristãos nesse domínio é "mais forte, mais vincado, mais focado, mais permanente".
"Em questões sociais, sinto-me à esquerda do PSD", disse Paulo Portas, durante uma visita a uma feira de artesanato em Sátão, no distrito de Viseu.
"Em geral, o nosso compromisso social é mais forte, mais vincado, é mais focado, mais permanente", afirmou, considerando que no PSD há um "excesso de liberalismo".
Contudo, isso "não é incompatível", afirmou, acrescentando: "É por isso que são dois partidos diferentes".
ACL.
Lusa/Fim.

"Eu sei que nós vamos ganhar", afirma Passos Coelho

Viseu, 25 mai (Lusa) - O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, deu hoje como certa a vitória dos sociais-democratas nas eleições legislativas de 5 de junho, num discurso durante um comício ao ar livre, em Viseu.
"Eu sei que nós vamos ganhar estas eleições", afirmou Passos Coelho, no Mercado 2 de Maio, em Viseu.
Ouviram-se gritos de "vitória, vitória", e o presidente do PSD prosseguiu: "Mas digam a todos aqueles com quem se encontraram que, tendo estado aqui neste encontro com o Passos Coelho, que disse que sabe que vai ganhar estas eleições, que ele não quer ganhar estas eleições para dizer que é primeiro-ministro".
O presidente do PSD pediu aos seus apoiantes que digam que "ele quer ganhar estas eleições porque quer que os portugueses e Portugal ganhem esta oportunidade para mudar e para fazer um país como todos nós merecemos fazer".
Passos Coelho terminou esta intervenção lembrando que "faltam apenas nove dias para o fim desta campanha e onze dias para as eleições".
Daqui a onze dias, acrescentou, Portugal vai-se "libertar de um pesadelo" e "começar um caminho de grande trabalho, com grande honestidade, sem deixar para trás os que mais precisam, levando-os solidariamente connosco".

IEL
Lusa/Fim

quinta-feira, maio 26, 2011

Recordamos que Abrantes é uma cidade segura"palavras da Sra.Presidente"

Eis um veículo com os furos saídos da artilharia de um dos clans ciganos empenhados num ajuste de contas.

foto Cidadão Abt

Em pleno centro urbano!!!!!

A Autarquia

Deve demolir Vale das Rãs

e São Macário, já !!!!!

http://porabrantes.blogs.sapo.pt/

Roubaram carro da presidente da Câmara de Abrantes


A notícia é publicada no Correio da Manhã e no Jornal de Notícias mas nem todos os dados são coincidentes.
Facto é que a viatura pessoal da presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, foi furtada da garagem da sua casa, na manhã de segunda-feira, dia 23. A autarca deu por falta do carro na tarde desse dia.
O JN refere também o furto de uma bicicleta enquanto o Correio da Manhã noticia o furto de um computador portátil. A Lusa acrescenta “vários outros objetos”.
O ladrão andou com o carro dois dias e acabou por abandoná-la nos arredores da cidade, sendo localizada cerca do meio-dia de quarta-feira.

in Templarios

Telecomunicações restabelecidas na freguesia do Tramagal

   
A PT restabeleceu ao fim da tarde de quarta-feira o sistema de telecomunicações no Tramagal, Abrantes, depois de um furto dos cabos em cobre ter deixado aquela freguesia privada de Internet, telefone e multibanco durante todo o dia.

O furto dos cabos de telecomunicações ocorreu durante a noite na central de distribuição que serve aquela freguesia, tendo provocado enormes “constrangimentos” aos cerca de quatro mil habitantes do Tramagal e deixado “quase paralisada” a atividade no comércio local e em empresas, agências bancárias e serviços públicos desde a madrugada.

O presidente da junta de freguesia manifestou a sua “revolta” com uma situação que assegurou ser “inadmissível porque recorrente” na região, defendendo a introdução de “um sistema de alarme” que permita às autoridades actuar em tempo útil.

O comandante da GNR de Abrantes, João Santos, contactado pela Lusa, afirmou ser “muito difícil” detectar os autores deste tipo de furtos e deles ter conhecimento ‘a priori’.

“Os assaltos a cabos de telecomunicações dão-se em locais ermos, pela calada da noite, e depois os materiais, como cobre e outros, são fundidos muito rapidamente e perdemos-lhe o rasto”, observou, relatando ocorrências “iguais ou similares” no concelho de Mação e nas freguesias de Mouriscas, Bemposta, São Miguel, São Facundo e Tramagal, em Abrantes.

In O MIRANTE.

População preocupada com aumento de assaltos e tiroteios na via pública

Assaltos e tiroteios na via pública registados esta semana em Abrantes estão a mobilizar a população a reclamar mais segurança através de uma petição pública, lançada na internet.

Denominada «Por uma Abrantes segura como dantes», a petição dirigida à Câmara de Abrantes e ao Governo Civil de Santarém reclama por mais segurança, tendo já recolhido cerca de 300 assinaturas.

Os cidadãos afirmam-se “cansados” de viver numa cidade “controlada por uma comunidade de marginais que semeia o terror a seu bel-prazer, sobretudo quem frequenta espaços comerciais e de lazer e as zonas próximas do pólo universitário e das escolas”.

O documento, iniciativa de um grupo de estudantes da Escola Superior de Tecnologia (ESTA), defende ainda que a área de intervenção no perímetro urbano da cidade de Abrantes seja retirada da PSP e entregue à GNR, tendo em conta a sua estrutura militarizada, devendo o posto de Abrantes ser reforçado com pessoal e equipamento.

O furto de fios de cobre em cabos de telecomunicações, que tem deixado as comunidades rurais do concelho sem telefone, internet e televisão, e os assaltos e agressões a habitantes associados a recorrentes actos de vandalismo tem revoltado a população, tendo o assunto dominado as conversas no dia-a-dia.

Contactada pela Lusa, a presidente da câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, afirmou estar a efectuar “todas as diligências” para a criação do “Conselho Municipal de Segurança (CMS), cujo diagnóstico “já foi aprovado” pela tutela, aguardando a sua concretização pelo Governo que resulte das eleições de 5 de Junho.

O documento elenca e avança com medidas concretas e é considerado um instrumento "fundamental" para combater os fenómenos da criminalidade e da delinquência no concelho.

Céu Albuquerque afirmou que um grupo de jovens, "alguns com menos de 16 anos", está identificado como sendo o "responsável pelo clima de medo e de insegurança" que se sente em "determinados pontos" da cidade.

Fontes policiais relataram que esta semana registaram-se vários casos de assaltos entre os quais à residência da presidente da câmara. Segundo as mesmas fontes, esta noite registaram-se desavenças com perseguições de automóveis que incluíram disparos com armas de fogo na via pública, alegadamente entre elementos de gangues rivais.

A presidente da câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque (PS), confirmou ter sido alvo de um assalto em sua casa, tendo-lhe sido furtado um automóvel, um computador, e vários outros objetos. A autarca assegurou que, “enquanto cidadã”, formalizou a queixa junto das autoridades, tendo adiantado que o automóvel furtado “já foi recuperado” e os assaltantes identificados.

DIZIA A SRA.PRESIDENTE QUE “NÃO” HAVIA INSEGURANÇA EM ABRANTES. COMO ESTAVA FORA DA REALIDADE OU ENTÃO NÃO QUER VER… OU ENTÃO VER PARA  CRER, NESTE CASO PARA SENTIR.


IN O MIRANTE

A CMA (ou seja o grupo de Vereadores controlado pela Chefa e em especial a Presidente) têm vindo a dizer que não há insegurança e que isso são exageros do Dr. Santana-Maia.
A petição, apesar das nossas divergências, solidariza-se com a abrantina Maria do Céu Albuquerque e espera que ela retire as consequências políticas deste ato criminoso.
São preciso tomar medidas urgentes e duras para pôr cobro a esta onda de assaltos, antes que um abrantino faça a justiça por suas próprias mãos.
São necessárias medidas policiais e políticas para resolver a situação.

in Cidadãos por Abrantes

quarta-feira, maio 25, 2011

Listagem de boys PS, nomeados depois da queda do desgoverno

AINDA HÁ QUEM TENHA DUVIDAS?

Vejam este site que indica todas as nomeações após o governo cair.
Listagem de boys PS, nos últimos 30 dias (aqui se vê a sofreguidão da
"máquina" das amizades e dos boys do PS do sr. engenheiro!!!)


http://www.opovoequepaga.com/


E DEPOIS DISTO.... AINDA HÁ QUEM NÃO QUEIRA IR VOTAR A 5 DE JUNHO???
QUEREM DAR A VITÓRIA, DE NOVO, AO SR. SÓCRATES???
ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS MUDAR O RUMO DESTE PAÍS,

Não passem cheques em branco ao absterem-se ou ao votarem em branco!
É urgente mudar o rumo deste País... lutar e dar esperança a todos nós!

segunda-feira, maio 23, 2011

Passos divulga ainda hoje "provas" sobre nomeações (Lusa)

"Existem provas de que há nomeações que têm estado a ocorrer e que há pedido para que não sejam divulgadas."

domingo, maio 22, 2011

FONTE DE VALE DE ROUBAM

Proposta dos vereadores eleitos pelo PSD
A Fonte de Vale de Roubam é uma fonte com uma bica farta, à beira da estrada, com boas sombras por perto, tendo sido dotada pela Câmara com um parque de merendas, com mesas e bancos em cimento e com uma boa escada de acesso, e restaurada, não há muitos anos, face a deficiências que foram detectadas.
A água é sempre fresquinha e os utilizadores da fonte, muitas vezes, fazem fila para encherem os seus garrafões, porque se acredita que a água tem algumas virtudes.
Acontece que os SMA afixaram, por cima da bica, uma placa onde se lê: “ÁGUA DE QUALIDADE NÃO GARANTIDA”.

Na nossa opinião, aquele aviso é um contra-senso, uma vez que lança uma dúvida sobre a qualidade da água sem garantir essa falta de qualidade, pelo que há muita gente que continua a encher os garrafões convencida de que os SMA estão apenas a proteger o seu negócio.
Além disso, não se compreende que uma Câmara gaste dinheiro para criar condições em torno da fonte com vista a atrair as pessoas para, depois, lhes recomendar que não bebam a água da fonte.

Pelo exposto, os vereadores do PSD vêm apresentar a seguinte proposta, requerendo, desde já, o seu agendamento:
A Câmara deverá mandar analisar, de imediato, a água da Fonte do Vale de Roubam, mandando substituir, após o resultado das análises, a placa aí existente com a inscrição "Água de Qualidade Não Garantida" por outra com a inscrição "Água de Qualidade Garantida" ou "Água Imprópria Para Consumo", consoante o resultado das análises for favorável ou desfavorável.
in rexistir por Abrantes


ENCERRAMENTO DE ATL DA CASA DE PESSOAL

Pedido de esclarecimento dos vereadores eleitos pelo PSD

Gostaríamos de saber se é verdade que o ATL da Casa de Pessoal dos Funcionários Municipais (CAT – Centro de Alegria no Trabalho) encerrou as actividades de tempos livres?
E se for verdade, gostaríamos de saber qual o motivo, uma vez que se trata de uma valência sem fins lucrativos.
in rexistir por Abrantes

 

Lusa

PSD arranca campanha em território 'laranja' da "melhor maneira" depois de destruir "mitos"


Caldas da Rainha, 22 mai (Lusa) - A caravana social-democrata escolheu o distrito de Leiria, território tradicionalmente 'laranja' para o arranque da campanha oficial, uma fase que o líder do PSD diz começar da "melhor maneira", com a destruição de alguns "mitos".

Lusa

PSD quer envolver emigrantes na recuperação económica do país


Lisboa, 22 mai (Lusa) -- O programa eleitoral do PSD para as legislativas de 05 de junho pretende envolver os emigrantes portugueses na recuperação económica portuguesa através de medidas como a facilitação do investimento em Portugal.

A noite de Passos



A noite do último debate correu bem a Passos Coelho.

21 de Maio de 2011, 16:02

por Francisco Sena Santos

Primeiro, pelo resultado das sondagens, uma da Intercampus e outra da Aximage:
Os dois estudos de opinião põem o PSD na frente, ainda que com avanço tão escasso (1,6%) sobre o PS que mantém os dois partidos rivais no campo de empate técnico.
Mas estas duas sondagens no final da pré-campanha, juntas com outras seis conduzidas neste mês de Maio, compõem um cenário que leva o perito Pedro Magalhães a afirmar “sob certos pressupostos” que a vantagem do PSD “é pequena mas estatisticamente significativa”. É relevante notar que nesta série de sondagens da Intercampus para o Público e a TVI, o PS, há apenas uma semana, surgia na frente, com a vantagem de 2,9%. O estímulo de agora para o PSD é, no entanto, contrariado por um dos resultados da sondagem Aximage para o Correio da Manhã: o PSD segue na frente das intenções de voto, mas o PS lidera na resposta à pergunta sobre quem vai ganhar as próximas eleições. Este é um dado relevante para sinalizar dinâmicas de vitória.
Conhecidas as sondagens, veio o debate final. Foi, como destaca o Público, um debate “dominado pela troca de culpas na crise política e financeira”. Um debate “equilibrado que dá ânimo a Passos Coelho”, aponta o Diário de Notícias numa síntese que acompanha a do I: “o exame correu bem a Passos Coelho”
É sabido que os debates costumam ser o que os comentadores dizem que foram. Miguel Sousa Tavares, na SIC-Notícias, foi fulminante: “Sócrates esmagado”. É a opinião que prevalece no percurso blogtrotter. Anotemos algumas das opiniões na blogosfera:
  • “Passos surpreendeu o país, Sócrates perdeu o debate e perdeu as eleições” (escreve rui a, no Blasfémias).
  • “O factor novidade da noite foi Pedro Passos Coelho, que surgiu muito confiante e com uma postura que ainda não lhe tínhamos visto nestes debates" (Nuno Gouveia, no 31 da Armada).
  • “O primeiro-ministro mostrou-se, mais que nunca, esgotado e sem ideias. Passos Coelho tem motivos para estar satisfeito” (Pedro Correia, no Delito de Opinião).
Luís M Jorge, também no Delito de Opinião, admite que nunca imaginou escrever isto: “Passos Coelho ganhou o debate”.

Ricardo Schiappa, no Esquerda Republicana, nota que Passos Coelho apareceu “muito mais agressivo que o seu estilo habitual”.

Em suma: tudo está em aberto, mas Passos Coelho entra nas duas semanas decisivas com perspectivas bem melhores do que as que tinha há oito dias.



Campanha eleitoral arranca hoje oficialmente (Lusa)



A campanha eleitoral para as legislativas antecipadas de 5 de junho arranca hoje oficialmente e prolonga-se por 13 dias, apesar dos líderes dos principais partidos já andarem na estrada há várias semanas.
No total, dezassete forças políticas apresentaram listas, mas apenas nove partidos e uma coligação concorrem a todos os círculos eleitorais. Os portugueses vão assim eleger os 230 deputados que compõem a Assembleia da República, 47 eleitos pelo círculo de Lisboa e 39 pelo círculo do Porto.

Coimbra elege menos um lugar, ganhando Faro mais um mandato.
Em relação a 2009, as cinco principais forças políticas mantêm os seus líderes, à exceção do PSD: Pedro Passos Coelho sucedeu entretanto a Manuela Ferreira Leite na presidência dos sociais-democratas. Assim, José Sócrates (PS) é novamente candidato a primeiro-ministro, tal como Paulo Portas (CDS-PP), Francisco Louçã (BE) e Jerónimo de Sousa (CDU).

in Lusa

Passos acusa Governo de esquecer os desempregados (Lusa)

 

O líder do PSD acusou hoje o Governo de não se preocupar com os desempregados e apenas estar preocupado com a possibilidade de perder as eleições.

Jardim diz que Portugal está sob "dominação estrangeira"

21 de Maio de 2011, 22:40

Funchal, 21 mai (Lusa) -- O presidente do PSD-M, Alberto João Jardim, disse hoje que Portugal está "sob dominação estrangeira", "humilhado" pela política "desses loucos socialistas" como nunca antes havia sido "nem sequer no tempo do forrobodó da primeira República".
Alberto João Jardim teceu estas críticas no jantar/comício em Santana no âmbito das eleições legislativas antecipadas de 05 de junho quando falava da atual crise em Portugal e da consequente intervenção da 'troika' composta por Fundo Monetário Internacional (FMI), Banco Central Europeu (BCE) e União Europeia (EU).
O dirigente do PSD-M considerou ser "muito sério e muito grave o estado a que os socialistas trouxeram o país". "Portugal encontrou-se numa situação de bancarrota e os políticos podem dizer o que quiserem nas televisões, a verdade, é que Portugal está sob administração estrangeira", realçou.
"A verdade é que Portugal foi humilhado e, para vergonha dos socialistas, tivemos que assinar um acordo com as potências estrangeiras porque está definido o que Portugal tem de fazer durante os próximos anos", acrescentou.
"Desde o tempo do rei D. Carlos, nem sequer no tempo do forrobodó da primeira República, nunca Portugal tinha estado sob um ultimato, sob dominação estrangeira, é uma humilhação para os portugueses", disse.
Depois de afirmar que "esses loucos socialistas deram cabo de tudo", Alberto João Jardim reiterou a ideia de que a 05 de junho também o futuro da Madeira estará em jogo consoante o governo que for eleito, do PSD ou do PS.
"Com os socialistas eu não sei qual vai ser o futuro da Madeira", alertou.
EC
Lusa/fim
 
Tenho que concordar com o Senhor Jardim, volta a dizer a verdade. Maluco, maluco e sem maneiras... Mas lá vai dizendo as verdades. Se bem que esta é uma verdade que toda a gente conhece: Os loucos socialistas, com o doente mental Sócrates à cabeça, deram cabo de tudo.

sexta-feira, maio 20, 2011

PSD reclama "suspensão imediata" do concurso de construção de museu ibérico em Abrantes


PSD reclama "suspensão imediata" do concurso de construção de museu ibérico em Abrantes A vereação … (O Mirante)

A vereação social-democrata de Abrantes apelou à “suspensão imediata” do concurso para a construção do Museu Ibérico de Arqueologia e Arte (MIAA), “atendendo à gravidade da situação financeira e económica” nacional, mas a câmara rejeita a ideia.

Com um investimento estimado de 13 milhões de euros, o MIAA vai acolher o espólio arqueológico da Fundação Ernesto Estrada, uma coleção de peças arqueológicas referentes ao período anterior à fundação da nacionalidade e relacionadas com a Lusitânia, tendo sido recolhidas pelo abrantino João Estrada (presidente da Fundação) ao longo de meio século.

O futuro museu, com projeto da autoria do arquiteto Carrilho da Graça, teve origem num protocolo estabelecido entre a Câmara de Abrantes e a Fundação e vai abarcar coleções de ourivesaria, numismática, arquitetura romana, medieval e moderna, arte sacra dos séculos XVI a XVIII, relógios de várias épocas e uma exposição de arqueologia e história local.

Santana Maia Leonardo, vereador do PSD na Câmara de Abrantes, afirmou à Lusa não ser “prudente” avançar para a construção do museu ibérico, “tendo em conta a gravidade da situação financeira nacional, sem antes se fazer um estudo sério e credível sobre a sua sustentabilidade económica”. O autarca acrescentou que a construção do equipamento não levanta apenas questões ao nível do investimento, da localização ou da estética.

Defendendo que a câmara “não pode lançar o município e o país na aventura da construção de um museu com esta dimensão e estes custos” para o erário público, o responsável afirmou que a coleção “não está imune a uma polémica que se prende com a origem de algumas peças e com a autenticidade de outras e sobre as quais se levantam demasiadas suspeitas”.

Por sua vez, a presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque (PS), afirmou à agência Lusa que a construção do MIAA é “irreversível”, considerando-o “determinante para a reanimação” do centro histórico da cidade enquanto “gerador de mais valias” ao nível dos fluxos turísticos, científicos e pedagógicos.

Relativamente à autenticidade das peças que integram as coleções, a autarca assegurou ter tem uma equipa “altamente conceituada” a trabalhar no projeto e disse que vários especialistas estudam o respectivo acervo, cujos primeiros resultados foram já apresentados publicamente.

“Distinguir o trigo do joio é também o nosso objectivo e, por isso, além de reconhecer a excepcionalidade da coleção, admitimos que possam existir algumas peças falsas, há em todas as coleções, mesmo nos grandes museus do mundo”, vincou, tendo referido que “uma coleção com algumas peças falsas não é uma coleção de peças falsas”.

Maria do Céu Albuquerque disse ainda que o executivo que lidera “está a criar todas as condições para a sua execução [do museu]”, inicialmente através de candidatura a fundos comunitários no âmbito de programas de regeneração urbana, admitindo estar a “repensar” os prazos da construção do equipamento.

quinta-feira, maio 19, 2011

QUANDO NÃO SE SABE, DEVEMOS ESTAR DE BOCA FECHADA.!

Cristina Krippahl em Colónia
19/05/11 07:55

Merkel aponta baterias ao Sul, em defesa da unificação das férias e da idade de reforma na UE. Os dados mostram que alemães saem beneficiados na comparação.

Um erro de cálculo da chanceler alemã abriu ontem uma frente de batalha entre Berlim e os países do sul. Frases como "na Grécia, Espanha e Portugal não se devia poder reformar mais cedo do que na Alemanha" ou "não podemos ter uma moeda única onde uns têm muitas férias e outros poucas" chegaram mais longe que a audiência doméstica da pequena cidade de Meschede, na Renânia do Norte-Vestefália, onde Angela Merkel discursava num acto de campanha.
A própria oposição alemã classificou de "disparate" e populismo as palavras da chanceler, o governo de Madrid rejeitou de imediato a proposta de Merkel unificar as férias e a idade de reforma na União Europeia (UE) e, em Portugal, o patronato aproveitou a dica para defender a redução do número de férias máximas no País.
Numa análise aos dados comparativos, as estatísticas da OCDE e do Eurostat mostram uma realidade bem diferente daquela que Merkel sublinhou. A média da idade de reforma em Portugal é superior à da Alemanha, apesar dos alemães terem introduzido, recentemente, o aumento faseado da idade da reforma de 65 para 67 anos até 2029. Além disso, ontem, os ‘cinco sábios', que aconselham o governo de Berlim, defenderam um novo aumento da idade da reforma para 69 anos.
Já em Portugal, a reforma de Segurança Social criou um mecanismo - o factor de sustentabilidade, em vigor desde 2008 - que liga a esperança de vida ao valor da pensão e foi a alternativa encontrada, diz o Executivo, para contornar o aumento da idade da reforma. Na prática, a opção é entre trabalhar mais ou ganhar uma pensão menor. Este ano, já é preciso trabalhar quatro a dez meses adicionais para evitar cortes. Independentemente do limite legal de 65 anos, em Portugal as mulheres reformam-se, em média, aos 63,6 anos, e os homens aos 67. Os números equivalentes na Alemanha são 60,5 e 61,8, respectivamente.
As mesmas estatísticas indicam ainda que são os alemães que têm mais dias de férias por ano: o mínimo legal é de 20 dias úteis, mas a grande parte dos contratos é regulada por acordos colectivos que prevêem entre 25 e 30 dias de férias, chegando mesmo a ultrapassar este marco. Em Portugal e na Espanha o mínimo legal é de 22 dias e na Grécia e Irlanda de 20. No entanto, em Portugal, as férias podem alongar-se até 25 dias, ainda que a maioria dos trabalhadores do Estado tenha um regime mais favorável, que pode ultrapassar 30 dias. Olhando para os feriados, Portugal conta mais dias do que a Alemanha.

"Os seus actos não reflectem as suas palavras"

Durante a conferência 'Governar Portugal', organizada pelo Diário Económico, o empresário Peter Villax questionou José Sócrates.
O candidato socialista foi apanhado de surpresa e não gostou da afirmação do vice-presidente da Hovione.
Peter Villax aproveitou o momento de perguntas e respostas ao ainda primeiro-ministro, durante uma conferência num hotel de Lisboa, para dizer a José Sócrates que "os seus actos não reflectem as suas palavras". Afirmação que foi aplaudida por grande parte da plateia.
Respondendo à questão, o líder socialista afirmou: "Não gostei do que disse. Eu faço o meu melhor para que os minhas palavras respondam sempre aos meus actos".
E acrescentou: "não lhe reconheço nenhuma autoridade moral para me dizer que as suas palavras correspondem melhor aos seus actos do que as minhas", concluiu.
IN Económico

Parabens! SPORTING CLUBE DE BRAGA

Promessa

Promessa de novos negócios leva trezentos empresários a madrugar


Economia Alguns presentes no pequeno-almoço em Abrantes classificaram a reunião como uma espécie de congregação religiosa Promessa de novos negócios leva trezentos empresários a madrugar Juntar trezentos empresários em reunião não é para todos. Juntá-los antes das sete da manhã ainda é mais difícil. Mas foi mesmo … (O Mirante Semanário)

CUIDADO! Fraude informática com o Portal das Finanças

Fraude informática com o Portal das Finanças (Sol) Sociedade

Fraude informática com o Portal das Finanças (Sol)

Alguns utilizadores do Portal das Finanças têm recebido mensagens fraudulentas que não são enviadas pela Direcção Geral dos Impostos (DGCI).
Trata-se de um ataque de phishing. Os mails enviados usam textos falsos e os autores desta fraude podem tentar obter informações ou colocar em risco a segurança do computador de quem recebe as mensagens, alerta um comunicado da DGCI.
O objectivo deste ataque é a instalação de software malicioso no computador de quem recebeu o   
e-mail. O software é instalado se o utilizador seguir o link que vem na mensagem. Esta ligação parece estar direccionada para o site Portal das Finanças, mas trata-se de um domínio de um país asiático.
A DGCI recomenda, por isso, que quem receba esta mensagem a apague de imediato para não correr o risco de que a sua informação pessoal e confidencial possa ser acedida por criminosos.
O caso está já a ser investigado pelas autoridades.

Coelho e Portas juntos conquistam maioria!

Sondagem
Passos Coelho e Portas juntos conquistam maioria absoluta
Francisco Teixeira   12/05/11 00:05
Segundo a sondagem da Marktest, no último mês, o PSD e o CDS aumentaram as intenções de voto, enquanto os partidos da esquerda caíram: PS, PCP e BE.
O programa do PSD foi bem recebido pelos portugueses e, depois de Pedro Passos Coelho ter apresentado as suas ideias para o País, as intenções de voto no partido subiram 4,4 pontos percentuais para os 39,7%. Com o Partido Socialista que, em Abril, tinha recuperado a liderança na sondagem da Marktest para o Diário Económico e TSF, aconteceu precisamente o contrário: caiu 2,7 pontos percentuais para os 33,4% e passou a segunda força política. A diferença entre os dois principais partidos passou, por isso, a ser de 6,3 pontos percentuais, praticamente o dobro da margem de erro (3,45%).
O trabalho de campo desta sondagem foi realizado entre os dias 9 e 10 de Maio (segunda e terça-feira desta semana) logo depois do PSD ter tornado público o seu programa e já incorporando o frente-a-frente televisivo entre José Sócrates e Paulo Portas, na TVI, que teve perto de dois milhões de telespectadores - 55% dos inquéritos foram realizados depois dos líderes de PS e CDS se terem encontrado na televisão. É, também, a primeira vez que a Marktest mede o impacto das medidas impostas pela ‘troika' e anunciadas na semana passada para que Portugal possa beneficiar de um empréstimo de 78 mil milhões de euros ao longo dos próximos três anos.
A par com o PSD, o partido de Paulo Portas também sobe ao longo do último mês passando de 7,5% para 9%. Aliás, tal como aconteceu com os social-democratas quando viabilizaram o plano de austeridade, em Maio de 2010, no último mês os dois partidos da oposição que estiveram ao lado do Governo na viabilização do memorando de entendimento com a ‘troika' acabaram por aumentar as suas intenções de voto. Na última semana Paulo Portas e Pedro Passos Coelho têm reforçado a garantia de que não governaram com Sócrates embora assumam que Portugal precisa de um Governo maioritário após as eleições de 5 de Junho. À luz desta sondagem se juntarmos as intenções de voto nos dois partidos é possível concluir que poderiam formar um Governo maioritário com 49% dos votos.
 in sapo.pt

quarta-feira, maio 18, 2011

Sociedade

Feira da Solidariedade em Abrantes
A Feira da Solidariedade realiza-se na Praça Barão da Batalha, ao longo do dia 19 de Maio, com o duplo objectivo de promover a recolha de bens destinados a famílias carenciadas, ou de maior vulnerabilidade social, sinalizadas pelas instituições do concelho que trabalham na área social e divulgar a actividade de instituições que actuam no concelho e os seus mecanismos de intervenção social.
Espera-se o envolvimento e a mobilização da comunidade que pode participar contribuindo com a entrega no local de produtos alimentares, de higiene, mas também livros, brinquedos, etc. Ao longo do dia serão também realizados vários rastreios e recepcionadas inscrições para o Banco de Voluntariado.
A iniciativa é promovida pela Rede Social, com a colaboração da Câmara Municipal, envolvendo meia centena de parceiros, incluindo IPPS; Juntas de Freguesia; associações sociais, culturais e desportivas.
A Feira da Solidariedade acontece no âmbito da passagem por Abrantes da “Chama da Solidariedade”, acção promovida pela Confederação Nacional das Instituições Sociais e pela União das IPSS de Santarém. É uma iniciativa nacional que pretende sensibilizar pessoas e entidades para uma cultura de solidariedade activa. A “Chama da Solidariedade” chegará ao concelho às 16h00 do dia 19 de Maio. Será recebida pela presidente da Rede Social, Celeste Simão, na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes (Mouriscas). Durante três horas percorrerá algumas freguesias do concelho e será transportada por representantes de associações, clubes desportivos e instituições, associando o gesto da participação voluntária através de várias modalidades desportivas. A chama será transportada de moto, em 4 L, de canoa, a cavalo, de jipe, a pé (atletismo) e em bicicleta (BTT), culminando o percurso na Praça Barão da Batalha, onde decorrerá uma largada de pombos.
Entre as 16 e as 23h00 realizam-se diferentes momentos musicais, apresentados por animadores/jornalistas das duas rádios locais, com a participação de entidades culturais do concelho.
in O MIRANTE

terça-feira, maio 17, 2011

Eleições:


PSD acusa Sócrates de distribuir diplomas "a granel" a troco de votos
17 de Maio de 2011, 14:14
O PSD acusou hoje o PS de utilizar o programa Novas Oportunidades como “um mero instrumento de propaganda eleitoral” e José Sócrates de distribuir “ a granel” diplomas em troca de votos, insistindo na necessidade de uma auditoria externa.
“Este programa é um mero instrumento de propaganda eleitoral do PS. O engenheiro Sócrates usa as pessoas e está convencido que pode trocar diplomas por votos. E o facto de distribuir a granel diplomas isso significa que vai ter mais votos. Mas isso é enganar as pessoas e isso é que é grave. É enganar as pessoas com o dinheiro dos contribuintes portugueses”, afirmou o social-democrata Pedro Duarte.
O vice-presidente da bancada parlamentar do PSD falava em conferência de imprensa na sede do partido, em Lisboa, em reação às declarações do dirigente socialista Vieira da Silva, que hoje acusou Pedro Passos Coelho de “leviandade” e desrespeito pelo esforço de qualificação de “centenas de milhares” de portugueses.
O presidente dos sociais-democratas anunciou na segunda-feira que vai pedir uma auditoria externa ao Novas Oportunidades e prometeu a sua reformulação, considerando um “escândalo” a forma como a iniciativa tem sido desenvolvida.
Pedro Duarte sublinhou que o programa Novas Oportunidades tem “inúmeros casos de facilitismo”, o que considerou “absolutamente inaceitável” devido ao “desrespeito pelo esforço” dos formandos e pela “simulação” da qualificação, e considerou que a iniciativa “falhou” no seu objetivo essencial.
Apelando ao Governo para assumir as suas responsabilidades pelo “fracasso”, o social-democrata reiterou a necessidade de uma auditoria externa e independente, para avaliar as “deficiências”, e sublinhou que a avaliação realizada pela Universidade Católica foi um “inquérito à satisfação dos candidatos” envolvidos, não abrangendo o rigor e a qualidade das aprendizagens.
“Há uma pergunta que se impõe e uma explicação que continua por ser dada. De que tem medo o engenheiro Sócrates? Porque reage de forma tão sensível a uma mera proposta de auditoria externa e independente? Porque não quer dar mais transparência à execução e aos resultados do programa Novas Oportunidades?”, questionou Pedro Duarte.
Quanto ao futuro do programa, o social-democrata deixou a garantia de que se o PSD formar o Governo a iniciativa “vai continuar”, mas “num modelo com transparência” e com garantia da “exigência e rigor”, aproximando-o das empresas e da empregabilidade.
“O Governo descredibilizou este programa ao sujeitá-lo às suas encenações de campanha eleitoral”, reforçou Pedro Duarte.
@Lusa